terça-feira, 10 de julho de 2012
Necessidades de sermos Eternos
Vivemos e morremos. Esta é nossa única verdade, porém não conseguimos lidar com o curto prazo com que nos são permitidos entre essas duas dádivas. Criamos outras verdades por não assumir um princípio lógico e fundamental. O tempo não é nosso aliado, e sim nosso inimigo. Não sabemos lidar com isso e condicionamos outras "verdades", para nos eternizar. Não assumimos a vida que serve sim para ser vivida entre estes termos, porque queremos por queremos ser eternos. Não sabemos lidar com a vida como ela é, e como somos extremamente egocêntricos, criamos a partir daí universos Pós-morte, que de um modo geral se resume em todas as religiões assim: Temos dois universos imaginários, um bom e outro ruim e suas atitudes em vida que irá decidir em qual dos dois passará a eternidade. Simples.
Entre o Nascimento e a Morte, nos esquecemos do mais importante: A Vida. Viver é uma busca não pela realidade, mas sim pela Felicidade. Invés de sermos recompensados com o Paraísos, porque não viver a felicidade enquanto vivos? Porque não promover a felicidade independentemente de um Deus a ser admirado? Há uma incansável luta contra o Tempo. Nossa felicidade aqui na Terra é muito curta se compararmos com o grande universo do pós-morte e não nos contentamos com os poucos anos de felicidades que podem ser alcançados de imediato na nossa vida e insistimos em Vida Eterna. Eu não quero Vida Eterna, eu quero é felicidade em vida, que seja eterna enquanto dure.
Em meio a necessidade de sermos eternos, e na luta constante contra nossos instintos, o homem foi catequizado para agir de forma boa, ser uma pessoa boa com o intuito de ser recompensado no seu pós-morte, não mais fazer o bem pelo simples fato de que faz bem, mas porque seremos recompensados! Nossa moral está caindo tão rápido que a ponto de que fazer o bem é sinônimo de recompensa. Oque estou querendo não é substituí valores por outros e sim mudar o modelo de humanidade que nos foi criado. Mudar nossa visão do mundo para algo mais digno e com mais conceitos, já que a visão que as pessoas tem da realidade influência no que pensam, fazem e sentem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário