domingo, 21 de abril de 2013

Aprendizagem

         Talvez eu seja tudo isso que escrevo, ou talvez não. Minhas palavras se mesclam em torno da realidade. Acho que o que mais queria era que qualquer um que lesse, aproveitasse esses textos emotivos e desconexos para pararem pra pensar, sobre tudo, sobre o mundo... que realmente tirassem algum proveito de tudo isso. Talvez aí que esteja o segredo da construção do conhecimento, a capacidade de aproveitar cada momento de aprendizagem pra que assim construa sua sabedoria.
       


        Quem sabe um dia as coisas tomem um rumo diferente, quem sabe haja um por do sol pra cada um. Já que a distribuição de sorrisos e alegrias não é igual, sendo assim é melhor aproveitar ao máximo a felicidade que se tem. Passamos momentos demais imaginando como seria que acabamos por deixar de lado o que se deve realmente viver. Criamos muros e grades que nos privam do que realmente poderíamos aproveitar.
     
        A vida é essa constante mudança. A beleza de se viver está no convívio com a mudanças que estão pela frente. Na adaptação e na adequação as novas oportunidades, porque inteligentes são aqueles que conseguem ver na mudança uma oportunidade de transformação para melhor. Pessoalmente nunca gostei de mudanças ou novas experiências, mas a vida não se tornará monótona só por minha causa, e essa talvez seja a grande lição que aprendi com as pequenas catástrofes que me aconteceram, ter um novo olhar para o que se chamam de MUDANÇA, construir nela uma nova interpretação e saber olhar o bom que cada perspectiva representa.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário