quinta-feira, 4 de abril de 2013

Refúgio

          Mais uma vez eu me refugiando em meio a escrita, a usando-a mais uma vez pra aliviar o peso do sofrimento que vem me angustiando. Mais uma vez me sinto sufocado, me sinto perdido, lançado ao mar em meio uma tempestade, deixado pra morrer aos poucos, a cada água turbulenta que me pega desprevinido, afogando a deriva.



          Nem me lembro da última vez em que minha mente teve um dia de descanso, um dia de paz, um dia no no parque embaixo de uma àrvore, olhando o vento soprar a árvore como quem sopra um dente-de-leão, simplesmente sentindo o mundo a nossa volta, no desconforto da grama, mas na agradável presença de quem ama. Mesmo com ambos prometendo ser o fim, mas também ambos sabendo que a história estava longe do final. Contudo, naquele momento isso não importava, os problemas que estávamos submetidos não faziam diferença, estávamos em outro lugar, em outro mundo, um refúgio que criamos para nos abrigar daquela tempestade que nos amedrontava. A única coisa que queria era que o tempo não passasse, mas como todos os momentos felizes que vivi, este também se tornou eterno, enquanto eu viver vou me lembrar...
      
          As circuntâncias acabaram por me colocar em um beco sem saída, a minha vida parece um programa de TV aberta, daqueles sem a menor graça, um horário eleitoral que ao invés de fazer chacota com o país, faz chacota com minha cara.

          O Tempo parece brincar com meu cotidiano, a ponto de eu saber se ele me faz bem ou me faz mal, o Tempo se faz necessário enquanto as surpresas são agradáveis, as surpresas perdem o encanto quando o que te surpreende só te faz chorar.

2 comentários:

  1. 01/01/2013
    Paz. Lembranças. Longe do mundo. Longe de tudo. Felicidade. Promessas. Tristeza. Problemas. Engenheiros do Hawaii. Grama. Refúgio. Abraços. Beijos. Carinho. Lágrimas. Sorrisos. Amor. SINCERIDADE.

    ResponderExcluir
  2. São tantas palavras que podemos dizer sobre um dia como aquele, mas nenhuma irá traduzir por inteiro os sentimentos que pairavam naquele ambiente. A forma que me olhava... Nunca mudou. Seus olhos sempre te entrega.

    ResponderExcluir